A HISTÓRIA

Quem somos, da onde viemos, quem são nossos antepassados e que história deixaremos para nossos filhos...Às vezes não percebemos, mas a história está na nossa vida diariamente.

Este Blog será uma ferramenta de discussões e aprendizagens, assim como também parte da construção da nossa história juntos!

Espero vê-los sempre por aqui, um grande abraço!

Professora Dani

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polícia do Rio Grande do Sul indicia oito por nazismo.

A polícia gaúcha indiciou ontem oito suspeitos de integrar novo grupo neonazista em Porto Alegre.
Os indiciados são ligados a uma banda de música responsável por ataques a punks, judeus e homossexuais. Há ainda outro envolvido, que não foi adicionado por ser menor. E, agosto a polícia apreendeu na casa de dois jovens, material que fazia apologia ao nazismo. Os dois são suspeitos de liderar um grupo que, em julho, espancou outro jovem, de 24 anos.
FOLHA de S.Paulo, da Agência Folha, 25 set.2003. Cotidiano, p.C4.


LEIA A REPORTAGEM, ASSISTA O VÍDEO,REFLITA, PESQUISE E RESPONDA:

1. O QUE FOI O NAZISMO E O HOLOCAUSTO?
2. COMO AS TEORIAS NAZISTAS INFLUENCIARAM E  INFLUENCIAM A SOCIEDADE ATÉ HOJE?
3. O QUE TU PENSAS A RESPEITO DAS MAIS DIVERSAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO?

NÃO ESQUEÇAM, QUERO OUVIR SUAS OPINIÕES, NÃO COPIEM, PENSEM, TODOS SÃO CAPAZES DE TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES...AGUARDO VOCÊS AQUI!
BJ PROF. DANI

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1- Nazismo foi a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha, e esse período ficou conhecido como "Alemanha Nazista".
    O holocausto tem origens remotas em sacrificios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas, animais e até mesmo seres humanos eram oferecidos as divindades, sendo completamente queimados durante o ritual, holocausto quer dizer cremação dos corpos.A partir do século XIX a palavra holocausto passou a significar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista.

    2-O movimento neonazista (que é a tentativa de trazer de volta o nazismo) tem suas origens em preceitos raciais, primando sempre pela "raça pura ariana" ou "superioridade da raça branca". Os seguidores da doutrina neonazista em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais e outros não-heterossexuais, negros, judeus e comunistas.Ou seja o nazismo vem a ser resgatado por algumas pessoas, então o preconseito continua algo que aconteceu no passado traz consequencias para o futuro.

    3-Em minha opinião as discriminações vem de pessoas que são inseguras de si, e para se sentirem melhor, arranjam pretextos para rebaixar os outros.Sou completamente a favor de qualquer opinião sexual ou de estilo, pois ser diferente é algo bom, não temos que ser todos iguais, cada um tem a sua opinião, cada um tem seu jeito e devemos nos respeitar e aceitar as pessoas mesmo com suas diferenças porque você pode estar perdendo uma amizade em sua vida por ter preconceito por qualquer idiotice.

    ResponderExcluir
  3. 1) NAZISMO - A palavra nazismo vem de Nazi, que é a abreviação de Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, que de socialista não tinha nada. Seu líder chamava-se Adolf Hitler e o partido adotou como símbolo a “suástica”, uma cruz encontrada em diversas tribos.No período de 1933 a 1945 a Alemanha ficou conhecida como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich.O centro da ideologia nacional-socialista é o termo raça. A teoria nazista diz que a raça ariana é uma "raça-mestra",superior as outras.
    HOLOCAUSTO - a palavra holocausto tem origem na Antiguidade e significa “cremação de corpos”. Depois da Segunda Guerra Mundial, “Holocausto” passou a designar o extermínio de varias raças indesejadas para os nazis, liderados por Adolf Hitler. O extermínio acontecia porque para Adolf Hitler, todas estas raças eram vistas,como impuras”. Havia campos de concentração por toda a Europa para onde estas pessoas eram levadas e posteriormente divididas em dois grupos: as que estavam hábeis para trabalhar e eram transformadas em escravos e só depois eram mortas, e os incapazes que eram imediatamente mortos em câmaras de gás. Os que ficavam vivos eram submetidos a condições de vida deploráveis; a experiências médicas e a trabalhos que incluíam reciclagem de corpos.

    2) O nazismo apresentava varios tipos de preconceitos como o racial, social dentre varios outros.Isso ocorria pois Adolf Hitler queria uma raça pura(sem judeus, ciganos ou outros).Nos dias atuais tambem e esse tipo de preconceito que acaba afetando a sociedade e quem faz parte dela.Um exemplo é o grupo ativista neo-nazista Skinhead.

    3) Eu penso que a população mundial é muito preconceituosa.As vezes mesmo sem saber as pessoas tem um pouco de preconceito, que pode ser notado naquilo que fazem ou falam, mesmo que a pessoa não perceba pode acabar magoando alguem.As discriminações vem de varios jeitos como o preconceito racial, social, sexual, religioso e etnico.

    Aqui deixo uma pergunta leia e reflita:
    Você ja praticou ou sofreu algum tipo de discriminação?

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom Raúla e Lucas. Respondendo ao Lucas acho que talvez tenha cometido discriminação sim, quando at5ravesso uma rua achando alguém "mal encarado" ou coisa assim, mas por outro lado também já sofri quando por exemplo fazendo as mesmas funções de um homem meu salário era diferenciado pelo fato de ser mulher. Vivemos em um tempo de pluralidade, multiculturalidade, onde não cabe mais nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Ninguém precisa gostar de tudo, mas sem dúvida enhuma precisa RESPEITAR...e esse o fundamento! Parabéns pela reflexão!
    AQbraços Prof. Dani

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nosso prazo está quase estourando e eu só tenho 2 comentários.....estou triste :(
    Vamos lá pessoal comentem e não deixem de ganhar seus pontinhos, não esqueçam nosso prazo é até 07 de julho!!!!!!!
    Importante: Antes de tentar postar o comentário é necessário se logar com seu e-mail e senha, só assim a postagem é aceita...corram!!!!
    Bjs Prof. Dani

    ResponderExcluir
  6. 1-Nazismo--
    O nazismo foi um regime que destruiu a vida de milhares de pessoas nos anos de 1933 a 1945, e teve seu principal foco na Alemanha que vinha sendo um pais que defendia altos ideais, como a superioridade da raça ariana.
    Seu principal líder fora o Adolf Hitler, que tinha o poder de persuasão entre as pessoas e as convencia do seu poder de superação. Segundo ele, judeus, homossexuais, negros tinham que ser escravizados porque os alemães eram superiores, e não vemos esse foco só lá, tinha também na China, Itália.

    Holocausto--

    A palavra holocausto tem origem na Antiguidade e significa “cremação de corpos”.
    Depois da Segunda Guerra Mundial, “Holocausto” passou a designar o extermínio de várias raças indesejadas para os nazis, liderados por Adolf Hitler.
    Durante o Holocausto, milhões de pessoas morreram, havendo entre elas judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.
    O extermínio acontecia porque para Adolf Hitler, todas estas raças eram vistas como “impuras”.
    Havia campos de concentração por toda a Europa para onde estas pessoas eram levadas e posteriormente divididas em dois grupos: as que estavam hábeis para trabalhar e eram transformadas em escravos e só depois eram mortas, e os incapazes que eram imediatamente mortos em câmaras de gás.
    Os que ficavam vivos eram submetidos a condições de vida deploráveis; a experiências médicas e a trabalhos que incluíam reciclagem de corpos.

    2--As discriminações influenciam de varios modos,como o racismo,homofobia.O racismo vem das pessoas q estão a volta de quem olha,olhando outras pessoa acham que devem fazer o mesmo por que elas pensao que este e o caminho certo.
    Um exemplo foi Hitler que queria uma pais sem judeus...

    3-- Eu acho que isto esta muito erado pois todos somos iguais por dentro não importa a cor aparencia,se é gordo,magro,alto,pequeno,todos somos seres humanos.

    ResponderExcluir
  7. 1- O Nazismo foi uma ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler e adotada pelo governo, tinha como seu objetivo eliminar outros povos considerados inferiores. Já o Holocausto ( palavra de origem grega q significa "sacrificio pelo fogo") foi a persiguição e extérmino sitemático apoiado pelo governo nazista e tinha o mesmo objetivo como este.

    2- O nazismo no passado, foi um jeito de impor a descriminação aos "inferiores" com violência, e nos dias de hoje, algumas pessoas o colocam em seu dia-a-dia, como condições: socio-econômicas, racista e etc.
    E na minha opinião o nazismo é um pouco do que agora chamamos de "bullying".

    3- Eu penso que a descriminação é uma bobagem, que todos tem o direito de expressar seus desejos e ideia, e que devemos como um povo do século XXI conviver bem com as diferenças.

    ResponderExcluir
  8. 1-o Nazismo era um regime criado por Adolf Hitler,aonde ele o seu objetivo era acabar com outras raças que não fossem alemãs, o Holocausto significa '' cremação de corpos'' porém , depois da segunda guerra mundial , holocausto tornou-se a significar especificamente , extermínio as pessoas as quais eram de partidos contrários ao nazista.

    2-Elas influenciaram as pessoas a achar que era umas melhores que as outras, fazendo assim com que o orgulho subisse a cabeça e resultando na discriminação na exclusão das pessoas as quais consideravam inferiores, influencia na minha opinião até hoje , pois temos ainda exclusão e muita discriminação, talvez de outras formas ou até das mesmas, o fato é que infelizmente ainda temos e se hoje temos, foi porque um dia alguém implantou na cabeça da sociedade, esse tipo de sentimento e pensamento

    3- Penso que todas elas é uma grande falta de respeito e á quem pratica um ato de muita infantilidade,pois no mundo todos somos iguais,e nascemos com direitos iguais,então no momento que praticamos qualquer ato de discriminação pode-se dizer que estamos nos igualando aos nazistas,pois se achamos a época do holocausto tão ruim,não podemos deixar se repetir,entretanto no momento em que fazemos alguma descriminação estamos encaminhando a sociedade a isso.

    ResponderExcluir
  9. 1- O nazismo foi um regime que destruiu a vida de milhares de pessoas nos anos de 1933 a 1945, e teve seu principal foco na Alemanha que vinha sendo um pais que defendia altos ideais, como a superioridade da raça ariana.E o Holocausto foi o tratamento desumano que os judeus sofreram nas mãos dos nazistas, e que tornou-se um símbolo do mal em nossos tempos.
    2- Os nazistas tinham uma certa dominação ao povo, portanto ao lado de Hitler eles geraavam preconceitos contra algumas pessoas que eles queriam acabar com a existencia.

    3- Na minha opinião, as pessoas tem que ser felizes do jeito que elas encontrarem a alegria...sem descriminações ou preconceitos porque isso não nos leva a nada.
    Nível social, cor, tamanho, não importa, nós não temos direito nenhum de julgar os outros...concordo com os guris aí em cima, só Deus.
    Por um mundo sem descriminação seja ela qual for.

    blz beijão prof. >.<

    ResponderExcluir
  10. Nazismo:

    1. O nazismo foi um regime que destruiu a vida de milhares de pessoas nos anos de 1933 a 1945, e teve seu principal foco na Alemanha que vinha sendo um pais que defendia altos ideais, como a superioridade da raça ariana.
    Seu principal líder fora o Adolf Hitler, que tinha o poder de persuasão entre as pessoas e as convencia do seu poder de superação. Segundo ele, judeus, homossexuais, negros tinham que ser escravizados porque os alemães eram superiores, e não vemos esse foco só lá, tinha também na China, Itália.
    NSDAP, foi um dos programas desenvolvidos por Hitler que tinha como função enobrecer os nazistas. E até os dias de hoje é possível vermos os neonazistas, que acreditam a teoria de superioridade alemã, e luta por isso ate hoje, mesmo sendo proibido.

    Holocausto:


    Em 1933, Adolf Hitler subiu ao poder na Alemanha e estabeleceu um regime racista sob o enganoso título de Nacional-Socialista, ou do alemão NSDAP - Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei - Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Esse regime foi baseado na doutrina racial de acordo com a qual os alemães arianos pertencem à “raça Mestre” - Raça Pura, enquanto os judeus eram conhecidos como "Untermenschen", subumanos, que não faziam parte da raça humana.
    A palavra holocausto tem origem na Antiguidade e significa “cremação de corpos”.
    Depois da Segunda Guerra Mundial, “Holocausto” passou a designar o extermínio de várias raças indesejadas para os nazis, liderados por Adolf Hitler.
    Durante o Holocausto, milhões de pessoas morreram, havendo entre elas judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.
    O extermínio acontecia porque para Adolf Hitler, todas estas raças eram vistas como “impuras”.
    Havia campos de concentração por toda a Europa para onde estas pessoas eram levadas e posteriormente divididas em dois grupos: as que estavam hábeis para trabalhar e eram transformadas em escravos e só depois eram mortas, e os incapazes que eram imediatamente mortos em câmaras de gás.
    Os que ficavam vivos eram submetidos a condições de vida deploráveis; a experiências médicas e a trabalhos que incluíam reciclagem de corpos.

    2. Os nazistas tinham uma certa dominação ao povo.Eles eram munto preconceituosos,para hitler todos tinham que ser católicos,os judeus para ele não eram considerados ''pessoas normais'',também tinha os negros que hitler não gostava e isso influenciava as pessoas a discrimina-los,pois hitler para eles era uma imagem de poder,tudo que ele dissesse ou fizesse estava certo.

    3. Eu acho que as pessoas não deveriam se preocupar com as cores,origens,escolha sexual,doenças,e pessoas que não estão bem na parte financeira,e entre outros exemplos de discriminação,mas não vou citar por que existem muitos.Mas deveriam era se preocupar com sua vida,e se a pessoa faz bem a você,não importa o resto.E também tem um monte de gente que diz que é contra o preconceito e amanhã ta discriminando os outros por que ta todo mundo fazendo e acho legal.Na minha opinião,deveriam param com isso e pensar muito antes de falar alguma coisa da pessoa,por que amanhã pode ser qualquer um.Se põe no lugar do que está sendo ofendido e vê se vale realmente a pena estragar o dia de alguém.

    ResponderExcluir
  11. 1. NAZISMO: É frequentemente considerado por estudiosos como uma derivação do Fascismo. Mesmo incorporando elementos tanto da direita política quanto da esquerda política, o nazismo é considerado de extrema direita. Os nazistas foram um dos vários grupos históricos que utilizaram o termo nacional-socialismo para descrever a si mesmos, e na década de 1920, tornaram-se o maior grupo da Alemanha. O Partido Nazista apresentou seus ideais no programa de 25 pontos do Nacional Socialista em 1920. Entre os elementos-chave do nazismo, há o anti-parlamentarismo, o pangermanismo, o racismo, o coletivismo,a eugenia, o antissemitismo, o anticomunismo, o totalitarismo e a oposição ao liberalismo econômico e político.

    HOLOCAUSTO:"Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo". O significado moderno do Holocausto é o da perseguição e extermínio sistemático, apoiado pelo governo nazista, de cerca de seis milhões de judeus. Os nazistas, que chegaram ao poder na Alemanha em janeiro de 1933, acreditavam que os alemães eram "racialmente superiores" e que os judeus eram "inferiores", sendo uma ameaça à auto-entitulada comunidade racial alemã.

    2. O movimento neonazista (que é a tentativa de trazer de volta o nazismo) tem suas origens em preceitos raciais, primando sempre pela "raça pura ariana" ou "superioridade da raça branca". Os seguidores da doutrina neonazista em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais e outros não-heterossexuais, negros, judeus e comunistas.Ou seja o nazismo vem a ser resgatado por algumas pessoas, então o preconseito continua algo que aconteceu no passado traz consequencias para o futuro.


    3. Eu acho que as pessoas tem que se pôr no lugar,ninguém gosta de ser descriminado. Hoje em dia existem coisas muito mais importantes do que "um se achar melhor que o outro" do que o preconceito com a etnia, as origens, as classes sociais, a escolha sexual, as deficiências etc...

    ResponderExcluir
  12. 1- Nazismo foi uma ideologia adotada pelo governo alemão e comandada por Adolf Hitler, que tinha como objetivo exterminar negros e judeus, e tornar a raça ariana predominante. Holocausto foi o termo usado na Alemanha Nazista para descrever o extermínio de raças e religiões supostamente "inferiores".

    2- O Nazismo deu origem a diversos grupos neonazistas e skinheads que acabaram tendo como objetivo resgatar a cultura nazista, desta forma inflando o ego desses supostos "brancos superiores" e discriminar pessoas não heterosexuais, de outras raças e religiões.

    3- Acho que a população está cada vez pior, hoje em dia se voce não for rico, branco, heterosexual ou magro com certeza te discriminarão, como é possível que tenha até crianças praticando o bullyng e ferindo verbal e fisicamente seus colegas, professores e funcionários. Não admito isso, preconceito é ignorância!

    ResponderExcluir
  13. 1-nazismo: Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha foi palco de uma revolução democrática que instaurou no país.
    A primeira grande dificuldade pela jovem república foi ter que assinar, em 1919, o Tratado de Versalhes que, impunha pesadas obrigações à Alemanha. À medida que os conflitos sociais foram se intensificando, surgiram no cenário político alemão partidos ultranacionalistas, radicalmente contrários ao socialismo. Curiosamente, um desses partidos chamava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) e era liderado por um orfão e ex-cabo de nome Adolf Hitler.
    Holocausto: passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.

    2-as teorias nazistas influenciavam o povo pois eles eram ignorantes e se deixavam levar pelo que os outros pensavam

    3-descriminação pra mim é não aceitar as pessoas que são diferente de nos.

    ResponderExcluir
  14. O Nazismo ou o Nacional Socialismo designa a política da ditadura que governou a Alemanha de 1933 a 1945, o Terceiro Reich. O nazismo é freqüentemente associado ao fascismo, embora os 1 - nazistas dissessem praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo (oposta ao socialismo internacional marxista).

    A generalidade da esquerda rejeita que o nazismo tenha sido de fato socialista, apontando para a existência, desde ainda antes da tomada do poder por Hitler, de uma resistência comunista e socialista ao nazismo, para o carácter internacionalista e fraterno do socialismo, totalmente oposto à teoria e prática nazi, e a manutenção, pelos nazistas, de toda a estrutura capitalista da economia alemã, limitada apenas pelas condicionantes de uma economia de guerra e pela abordagem àquilo a que os nazistas chamavam o "problema judeu". Porém esta questão é controversa e alguns na direita e extrema-direita, chegando por vezes até ao centro referem-se ao nazismo como uma forma de socialismo, apontando para o nome, para alguma da retórica nazista e para a estatização da sociedade como provas. Mises argumenta, por exemplo: "O governo diz a estes supostos empreendedores o que e como produzir, a quais preços e de quem comprar, a quais preços e de quem vender ... A autoridade, não os consumidores, direciona a produção ... todos os cidadãos não são nada mais que funcionários públicos. Isto é socialismo com a aparência externa de capitalismo."

    =
    HOLOCAUSTO:A palavra holocausto tem origem na Antiguidade e significa “cremação de corpos”.

    Depois da Segunda Guerra Mundial, “Holocausto” passou a designar o extermínio de várias raças indesejadas para os nazis, liderados por Adolf Hitler.

    2 - as teorias nazistas influenciavam o povo pois eles eram ignorantes e deixavam se influenciar pelos que estao no poder. Agora basta ao povo nao deixar que isso aconteça dinovo.

    3 - Pessoas sem amor levam ao racismo, o racismo leva as guerras, as guerras levam a mortes, as mortes levam a paz para os que estavam nas guerras. VIVA A POSITIVIDADE DE JAH!!


    Endc produçoes, todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  15. Angelo

    1- Nazismo (conhecido oficialmente na Alemanha como Nacional-socialismo): é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha em 1933 a 1945, esse período ficou conhecido como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich.

    Holocausto: Tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais (e até mesmo seres humanos) eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante o ritual. A partir desse uso, holocausto quer dizer cremação dos corpos (não necessariamente animais).A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com h inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler.


    2- O Nazismo deu origem a diversos grupos, um deles são os Skinhead, que descriminão homosexuais, raças e religiões.


    3- Eu acho uma ignorancia sem tamanho descriminar alguem por causa de raça, religiao, opção sexual, nao tem o porque, somos todos iguais.

    EndC Produções.

    ResponderExcluir
  16. 1- Holocasto era o extermínio de milhões de pessoas , principalmente judeus que naquela época faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo regime nazista fundado por Adolf Hitler .
    Nazismo foi um regime fundado na Alemanha por Adolf Hitler , que acabou com a vida de milhares de pessoas simplesmente por eles serem de raças , religiões diferente .
    2-Elas influenciaram , de modo que Hitler queria ser superior aos outros ou melhor que eles , discriminando esses , e mesmo até hoje há pessoas que agem assim discriminando os demais que são diferente seja pela forma de se vestir , forma física e até mesmo social .
    3-Eu acho uma falta de respeito , com as pessoas que são diferentes , todos somos iguais e temos os mesmo direitos só que há pessoas muito ignorantes até hoje que pelo seu mode de vestir , cor da pele as julgam não só julgam mas também as agridem .

    ResponderExcluir
  17. Iury Lindner Freitas

    1)O nazismo foi um regime que destruiu a vida de milhares de pessoas nos anos de 1933 a 1945, e teve seu principal foco na Alemanha que vinha sendo um pais que defendia altos ideais, como a superioridade da raça ariana.
    O holocausto tem origens remotas em sacrificios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas, animais e até mesmo seres humanos eram oferecidos as divindades, sendo completamente queimados durante o ritual, holocausto quer dizer cremação dos corpos.A partir do século XIX a palavra holocausto passou a significar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista.

    2) As teorias nazistas influenciam muitos até hoje, porque o povo é ignorante, que através de discursos nazistas que muitas vezes prometem coisas que não vão cumprir, dão total apoio a eles.

    3)Cada um tem seu jeito de ser, suas escolhas, pensamentos, opiniões, mas muitas vezes as pessoas não aceitam essas diferenças, gerando assim as discriminações.

    ResponderExcluir